Nessa segunda feira, a 1ª Vara do Fórum de Cajazeiras submeteu a julgamento dois homens por um crime de homicídio cometido em 30 de novembro de 2019. Pai e filho foram acusados de matar o marchante Manoel Messias Braga Gonçalves, conhecido popularmente como Messias Marchante.
Conforme a sentença, Francisco Ronaldo do Nascimento Batista, de 60 anos, recebeu a pena de 21 anos e nove meses, e seu filho, Rodolfo Barbosa Nascimento, de 33 anos, cumprirá 19 anos e seis meses de reclusão.
De acordo com documento judicial divulgado, ambos rapazes realizaram o homicídio no local de trabalho da vítima, por volta das 05h20m da manhã, na rua Engenheiro Carlos Pires de Sá, no centro de Cajazeiras. A vítima trabalhava no Açougue Municipal.
“O segundo acusado acompanhado de seu pai, o primeiro denunciado, chegou ao local de trabalho da vítima, MANOEL MESSIAS BRAGA GONÇALVES, armado com uma espingarda calibre 12. Inadvertidamente, apontou para a vítima e disse ao seu filho FRANCISCO “o safado é este” ordenando o disparo de arma de fogo. RODOLFO alvejou a cabeça da vítima que faleceu no local”, diz um trecho da sentença.
Segundo a investigação, pai e filho teriam fugido após o assassinato e ficaram foragidos até março de 2020, quando foram capturados em Fortaleza (CE). Os réus vão permanecer na Penitenciária Padrão de Cajazeiras, onde já estavam detidos anteriormente.
Redação: @pbaqui.com.br
Fonte: Diário do Sertão