Com boa parte das receitas comprometidas para 2022, o Cruzeiro tem corrido atrás de formas de gerar novos recursos. Uma delas é a busca por patrocinadores, seja para a camisa ou para outros meios. Ronaldo disse que há acordos próximos.
Em uma live do seu canal em plataforma virtual, Ronaldo disse que as novidades devem ser anunciadas em breve, e também revelou que há uma procura grande por parte de pessoas que estão acreditando no clube, agora sob nova gestão.
– A gente está negociando novas cotas da camisa, e a gente está bem próximo de fechar uma novidade bem bacana que vamos trazer já, já.
“Tem muita gente bacana querendo entrar no projeto novo do Cruzeiro. A gente vendo as melhores opções para fechar o melhor projeto, mas está bem legal o interesse pela camisa do Cruzeiro e pelas outras entregas que podemos ter”
O Cruzeiro tem apostado nos patrocinadores e no programa de sócio-torcedor para aumentar a possibilidade de receitas para 2022, já que quando Ronaldo assumiu a gestão do futebol, na segunda quinzena de dezembro, grande parte das outras receitas estavam comprometidas.
Além disso, Ronaldo precisou desembolsar mais de R$ 20 milhões para quitar dívidas em processos que estavam na Fifa e poder voltar a inscrever jogadores. Os gastos não estavam inicialmente previstos.
Nos próximos dias, o Cruzeiro deve receber um importante reforço no caixa. Em função da venda de Fabrício Bruno, do Bragantino para o Flamengo, o clube celeste lucrará mais de R$ 3 milhões, entre direitos que permaneceram com a Raposa e o mecanismo de solidariedade.
Fonte: Por Redação do ge — de Belo Horizonte