Em momento de crescimento no Benfica, Everton Cebolinha não deve ser negociado pelo clube português. É o que afirma o jornal “A Bola” nesta quarta-feira, destacando que o clube “está determinado a resistir a propostas” e não aceitará negociar valores com possíveis interessados. O Flamengo chegou a admitir publicamente que deseja a contratação do jogador.
O diário destaca que, até o momento, não houve nenhuma oferta oficial pelo atacante brasileiro – apenas abordagens informais, que não partiram apenas do Flamengo, segundo o jornal. “A Bola” destaca que os possíveis valores que o Rubro-Negro ofereceria nem mesmo abririam uma negociação: 13 milhões de euros por 70% dos direitos do jogador, de acordo com a publicação.
Comprado pelo Benfica em 2020 por 20 milhões de euros, a pedido de Jorge Jesus, Everton Cebolinha voltou a ter boa atuação nos últimos jogos. O jornal português diz que “nesta altura, é um dos jogadores em melhor momento no Benfica”. Depois de não ser utilizado em diversos jogos em dezembro, Cebolinha voltou a ser titular da equipe na virada do ano e vem se destacando. Nos últimos quatro jogos, o brasileiro marcou três gols e deu duas assistências.
- Extensão de contrato, Copa e compra no futuro: a estratégia do Flamengo em negócio “muito difícil” por Cebolinha
O Flamengo tem interesse na contratação de Everton, mas admite que a negociação é “muito difícil”. O clube brasileiro está com dirigentes na Europa tentando viabilizar a negociação, entre outros alvos, e teria uma estratégia para convencer os portugueses. O clube sugeriria a Cebolinha propor uma extensão de contrato com o Benfica por um ano, sem reajustes, até o fim de 2026 – e, assim, ficaria cedido por um ano ao Rubro-Negro sem prejuízo para os lusos. Os cariocas ainda pagariam pelo empréstimo.
Fonte: Por Redação do ge — Lisboa