Ex-Prefeito Zé Vieira é condenado a pagar indenização ao atual Vice-Prefeito, Deuzinho Abreu, por ofensas praticadas em grupo de whatsapp. No mês de julho de 2021, Zé Viera enviou áudio para um grupo chamado “Unidos para Crescer) chamando Deuzinho de “palhaço”, “pilantra” e que fazia parte de uma quadrilha.
Em sua decisão assim falou o juiz;
“Restou provado nos autos que o Demandado, através de discurso difamatório, ao falar que “[…] vocês ganham dinheiro do povo para mentir, vocês não fazem nada pela cidade, vocês são criminosos […] hoje você é um pilantra, vive ai comendo as custas da gente[…] É isso ai grupo Unidos Para Crescer, vamos resistir contra essa quadrilha, contra essa máfia que existe na cidade de Marizópolis”, infligiu lesão à honra do demandante, ao se utilizar de adjetivos como ‘criminosos’, ‘pilantra’ ‘quadrilha’, ‘máfia’, para definir o autor. A conduta do réu que inclusive poderia gerar responsabilidade na seara criminal.
Tais práticas, a despeito da liberdade de opinião não autorizam os ataques pessoais de cunho ofensivo que afetam a honra objetiva e subjetiva daqueles que se tornam alvo das ofensas”.
Fonte: pbaqui.com.br