As ações dos programas sociais que a Gestão Construindo o Futuro, sob o comando do prefeito João Neto, teve a sua RETOMADA na manhã desta quarta-feira, 23, em um grande evento no Auditório do Sindicato Rural, onde reuniu as gestantes de sete meses, que são acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social do município, e assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo todas incluídas nos critérios de vulnerabilidade socioeconômica.
As gestantes automaticamente são beneficiadas com o Programa Bolsa Maternidade da prefeitura de Aparecida. Um programa que consiste no fornecimento de um kit bebê, contendo 28 (vinte oito) itens de primeira necessidade para os recém-nascidos. Bem como, o pagamento de 03 (três) parcelas no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) durante os três meses que sucederem o parto.
O Programa Bolsa Maternidade foi criado ainda no ano de 2021, mas foi nesse mês de fevereiro de 2022, que ele chegou até as gestantes e puérperas do município que são de baixa renda.
Para o prefeito João Neto, que esteve no evento entregando o benefício, ao lado da primeira dama Valéria Rita, de vereadores, secretários e todo equipe de governo, é um grande avanço para esse público “Agora as gestantes do nosso município conta com um kit mais completo e moderno, além de 03 parcelas de R$ 200,00 reais, que visa à prevenção de riscos sociais desde a primeira infância. A gestão municipal, mais uma vez, reafirma seu comprometimento com o meio social, dando condições e ampliando o acesso dos mais necessitados, levando dignidade e promovendo a equidade social” disse o gestor.
O programa ainda tem como objetivo maior, valorizar, e assegurar às crianças do município o direito à proteção, à saúde, garantindo, assim, a sobrevivência e o seu pleno desenvolvimento; e assumir o compromisso de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e suas famílias, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à primeira infância.
Fonte: pbaqui.com.br