Bancada de oposição na Assembleia deve mudar de comando e contar com a chegada de novos deputados

A bancada de oposição ao governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) movimentar-se para se reunir na próxima semana, em João Pessoa, e traçar as estratégias que o grupo vai adotar neste ano eleitoral na Casa de Epitácio Pessoa.

Atualmente liderada pelo deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), representante do bolsonarismo na Paraíba, a ala oposicionista deve oficializar o ingresso de parlamentares com pauta voltada a esquerda, a exemplo das deputadas Cida Ramos (PT), Estela Bezerra (PT) e o deputado Jeová Campos (PT), aliados de primeira hora de Ricardo Coutinho (PT) e eleitoras de Lula (PT).

Apesar de iniciar o mandato dando apoio a João Azevêdo (PSB), Cida, Estela é Jeová romperam politicamente com o gestor estadual após a intervenção promovida por Ricardo no PSB.

As duas deputadas já travaram grandes debates com outros integrantes da oposição, a exemplo do próprio Cabo Gilberto e do deputado Wallber Virgolino (Patriota), estes dois últimos adversários declarados de Coutinho.

Além de Cida, Estela e Jeová, o deputado Dr. Érico, recém filiado ao MDB, também rompeu com o governador e declarou apoio à pré-candidatura de Veneziano ao Governo. O parlamentar é outro que pode passar a integrar o grupo.

Na reunião da próxima semana, o bloco também projeta a mudança no comando. A expectativa é para que seja escolhido um deputado mais voltado ao centro, para dar equilíbrio entre os antigos e novos integrantes.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta