NO SERTÃO: Tribunal de Contas comprova que Prefeito João Neto tem gestão destacada na PB por equilíbrio de contas com saldo positivo de gastos públicos de mais de 40%.

Em tempos de crise que se somam aos já conhecidos desafios de gestões públicas municipais, notadamente em cidades pequenas, com pouca arrecadação, o Prefeito João Neto da cidade de Aparecida, sertão do estado, segundo recente levantamento do Tribunal de Contas do Estado, tem dado uma verdadeira aula em como se administrar bem e com austeridade os recursos públicos.

Segundo o TCE, a cidade de Aparecida apresentou variação positiva de mais de 40% em relatório de auditoria, onde o citado documento traçou um panorama das disponibilidades de caixa ao final de 2021 em todos os 223 municípios paraibanos.
Esse conjunto probatório de informações que foi apresentado pelo conselheiro Fernando Catão, o município de Aparecida, em 2020, apresentou uma disponibilidade no montante de R $921.160,00. Em 2021, o número aumentou para R $1.299.282,00, o que caracteriza um aumento de 41,05%. Esse relatório pelo TCE procurou demonstrar quais municípios foram capazes de efetuar um controle dos seus gastos sem comprometer as demandas sociais e a cidade de Aparecida, graças a gestão de João Neto, teve lugar de destaque.

De fato, esse resultado bastante expressivo nas contas bancárias do Município de Aparecida em 2021, espelha um controle dos gastos efetuados no ano de 2021, o saldo é a prova que a administração municipal gastou menos do que arrecadou, sem deixar de atender às demandas dos serviços ofertados à sociedade, compreendendo um círculo virtuoso de boas práticas da gestão que cuida do povo aparecidense com zelo e atenção, mais não deixa de estar atento a importância do compromisso em zelar também pelo erário público, atestando que João Neto tem um jeito moderno, objetivo e eficaz de governar e mais do que tudo, gerir bem as finanças municipais de Aparecida.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta