Os professores da cidade de Santa Cruz, sertão do estado, foram surpreendidos recentemente por boatos que davam conta que o prefeito Paulo Cesar estaria enviando lei para Câmara Municipal com intuito de retirar a GEAD, que é um benefício de 25% dado a professores que estão em exercício do magistério, isto é, estão em sala de aula. De forma ráida a equipe da secretaria de educação foi a público restabelecer a verdade, afirmando categoricamente que nenhum direio seria suprimido.
Nessa quarta-feira 30, foi a vez do gestor se pronunciar em suas redes sociais, através de vídeo postado em sua conta do Instagram, tranquilizando os professores, afirmando seu compromisso com essa categoria no qual o próprio faz parte e rechaçando as pessoas que estavam espalhando esse boato totalmente inverídico.
“Meus amigos e minhas amigas de Santa Cruz, mais uma vez é um prazer enorme está falando com vocês, estou rapidamente usando as minhas redes sociais para comunicar a população de Santa Cruz principalmente aos nossos servidores e mais precisamente ainda aos nossos professores, que nunca nessa gestão comandada hoje por mim, nós temos a vontade, o desejo de cortar nenhuma gratificação, nenhuma vantagem, nenhum direito de vocês, então fique vocês sabendo que as notícias que estão se espalhando, são pessoas que estão mentindo, estão falando uma inverdade, sobre o desejo dessa gestão. No dia que essa gestão comandada por mim retirar um direito, retirar por exemplo a GEAD, como algumas pessoas andam comentando por aí, eu peço renúncia. Eu sou professor, eu sei da batalha, eu sei enfrentamento que é de cada professor, do seu trabalho e sua dedicação, principalmente depois dessa pandemia, então garanto a todos vocês que nossa gestão nunca irá retirar um direito de um professor, nunca irá retirar a GEAD, com algumas pessoas andam comentando por aí. Fiquem tranquilos que, no que depender da gente, a gente sempre irá fazer o melhor para nossa Santa Cruz”, afirmou de viva-voz o prefeito Paulo César.
Redação: pbaqui.com.br