Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Civil de São Paulo resultou na prisão de dois homens investigados pela morte de José Ramalho da Silva Filho, alvo de vários tiros no dia 30 de janeiro de 2021, no município de Sousa. A vítima foi socorrida para o Hospital de Traumas de Campina Grande, mas foi a óbito no dia seguinte aos disparos.
A investigação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (sede em Sousa) e a Delegacia de Homicídios de Campina Grande, com o apoio da Inteligência.
Essas unidades policiais entraram em contato com a Polícia Civil de São Paulo, que, por meio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), coordenado pela delegada Ivalda Aleixo, foi até o local indicado pela Polícia Civil paraibana e prendeu os dois acusados, identificados como Weslley Douglas, mais conhecido por “Bombeiro”, e Fábio Lourenço.
De acordo com a delegada seccional Alba Tânia, da 19ª DSPC, a ação rápida da Polícia Civil paulista foi fundamental para o êxito das prisões. “Foi uma troca de informações muito boa e que permitiu a prisão dos dois investigados ao mesmo tempo. Caso tivéssemos prendido apenas um deles, por exemplo, teríamos mais dificuldade de localizarmos o outro”, disse a delegada.
Apesar da fuga dos dois investigados para a região Sudeste, com o objetivo claro de se livrar da punição pelo crime cometido, a Polícia Civil elucidou o caso em sua totalidade, culminando com as prisões dos acusados.
As polícias da Paraíba e de São Paulo aguardam as decisoes judiciais que irão determinar a transferência dos dois investigados para a Paraíba.
Redação: pbaqui.com.br