A secretaria de Agricultura de Aparecida, sertão paraibano, tem em sua agenda motivação para o cumprimento de suas ações. E tudo se deve, principalmente, por consequências das chuvas que caem em abundância.
A prestação de serviço à zona rural do município vem em forma de amparo imediato através da utilização de máquinas ou de mão de obra que vão ao encontro dos apelos dos rurícolas.
E assim quem pede socorro tem ajuda e quem passa ver homens e máquinas trabalho em várias comunidades rurais de Aparecida. Sintetizando, estradas estão sendo recuperadas, barreiros e açudes estão sendo reforçados para continuarem na missão de armazenar a água e o abastecimentos d’água está sendo implantado.
Destaque-se ainda o Programa Preparo de Solo onde através da força das máquinas a terra é preparada para o plantio com o objetivo de garantir uma boa colheita. Isso, sem cobrar um centavo do agricultor pela hora do trator trabalhada em sua terra.
Até na cidade
A secretaria também tem direcionado seus serviços, dentro da sede do município, colocando mão de obra e o maquinário pesado no trabalho de colocação de piçarra nas ruas vicinais da cidade, regularizando o acesso dos moradores até suas residências, em áreas não pavimentadas.
Redação: pbaqui.com.br