Secretaria de Saúde de Aparecida PB faz mobilização de combate ao Aedes Aegypti, SAIBA MAIS! 

Nesta segunda-feira 18/4 a Secretaria de Saúde da cidade de Aparecida PB com o apoio do Departamento de Vigilância Ambiental, mobilizou a população acerca do combate ao Aedes Aegypti, nos locais com maior incidência do mosquito.

O objetivo desta iniciativa é conscientizar e alertar os moradores para os riscos causados pelo alastramento do Aedes, vetor que transmite Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Os agentes de combate à endemias presentes nos locais foram: Professor Vicente Lira, Francisco Juvêncio, Salvino Alves, João Amancio, Ana Pereira, João Olinto de Almeida e Mirian Benevides Gadelha. Esses profissionais tiveram o cuidado de orientar e convocar a população para que sejam parceiros nesta tarefa simples de prevenção e saúde pública.

Conforme dito pelo Coordenador de Vigilância Ambiental, Fábio Lacerda, “ O ciclo de vida do Aedes Aegypti, do ovo até a fase adulta, leva de 10 a 7 dias. Se a população verificar os possíveis criadouros uma vez por semana, é possível interromper o ciclo e evitar o nascimento dos novos mosquitos”.

Deixe uma resposta