O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do estado da Paraíba, exigiu que as margens da BR 230 fossem desocupadas conforme as normas técnicas de Engenharia Civil, por esse motivo cerca de 12 famílias instaladas no leito da BR receberam ordem de despejo, e deveriam deixar suas casas num período estipulado de 30 dias.
O Prefeito do município de Aparecida juntamente com a população afetada, recorreram à superintendência do DNIT com o intuito de resolver o problema em questão. Foi marcada uma reunião que ocorreu nesta quarta-feira 20/4, na capital João Pessoa, com a presença do Superintendente do DNIT da Paraíba, o Coronel Vinicius, o Prefeito de Aparecida João Neto e dois moradores representantes das famílias ocupantes, o senhor Geraldo Brás e seu Zé da Oficina.
O intuito da reunião foi fazer com que aquela área fosse reconhecida como área urbana e fazer também com que a retirada das famílias fosse evitada. Pra isso o prefeito informa que será criado um projeto de lei na câmara dos vereadores. Já o DNIT irá levar a proposta ao órgão federal responsável e esperar por maiores informações.