A noite desta quarta-feira será de decisão no campeonato paraibano Pixbet 2022. Isso porque hoje o desportista paraibano conhecerá o adversário do Botafogo-PB na grande finalista do estadual. Campinense e Sousa se enfrentarão às 20h15, no Amigão, em Campina Grande, valendo também uma vaga na Copa do Brasil e, pelo menos, na pré-Copa do Nordeste de 2023. No jogo de ida, a Raposa venceu por 1 a 0 e, portanto, depende apenas de um empate para se dar melhor no duelo.
Invicto até o momento, o Campinense chega para o confronto com uma confortável vantagem a seu favor. Isso porque, para chegar a sua quinta final consecutiva de estadual, a Raposa pode carimbar a sua passagem à decisão com um empate, uma vez que venceu o jogo de ida, no Marizão, por 1 a 0 na semana passada. No entanto, após a derrota para o ABC de Natal, pela Série C, no fim de semana, Ranielle Ribeiro e seus comandados devem buscar mais um resultado positivo para seguir com moral rumo ao 22º título paraibano de sua história.
Moral, por sinal, é algo que o Sousa quer reaver na temporada. Após uma boa fase de grupos na Copa do Nordeste e no próprio Campeonato Paraibano, o Dinossauro vem de uma sequência de três derrotas consecutivas, sendo duas na Série D (uma delas por 3 a 0 para o Retrô, em casa) e uma no estadual. O que Tardelly Abrantes e seus jogadores sabem é que, para avançar novamente à grande final, vai ser preciso vencer o adversário por um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais para se classificar de forma direta. Muito por isso espera-se os sertanejos no ataque buscando o resultado desde os primeiros minutos.
Fonte: ge/PB