“Bolsonarista”, Caio da Federal participa de protesto da PF contra o presidente.

Um protesto reuniu as principais entidades representativas da Polícia Federal na Paraíba, na última quinta-feira (28), em frente à sede do órgão, em João Pessoa. A mobilização faz parte de um ato nacional que pede a valorização das forças de segurança pública, com o objetivo de reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro, no ano passado.

O que chamou a atenção foi a presença do pré-candidato a deputado federal, Caio da Federal. O pré-candidato é agente da PF e se diz defender as bandeiras levantadas pelo presidente na Paraíba. Caio é filiado ao PL, partido do presidente.

No início de abril, o Ministério Público Eleitoral na Paraíba ajuizou representação, com pedido liminar, por propaganda irregular do pré-candidato”. O motivo da representação eleitoral foi a prática de condutas vedadas consistentes na distribuição de camisas, propaganda mediante outdoors e uso de símbolos, expressão, sigla e imagens com associação direta à Polícia Federal.

O MP Eleitoral pediu a aplicação de multa no patamar máximo, em razão da quantidade, reiteração e gravidade das condutas ilícitas praticadas pelo pré-candidato. A representação foi apresentada na terça-feira (5) e teve o pedido liminar deferido nesta quinta-feira (7), em decisão monocrática proferida pelo juiz eleitoral José Ferreira Ramos Júnior, relator do caso.

PBaqui

Deixe uma resposta