Prefeito João Neto, ao lado de Lindolfo Pires, participa do lançamento do Tá na Mesa.

Nesta quarta-feira, 04/5, o Prefeito João Neto participou do lançamento do programa Tá na Mesa que vai fornecer, diariamente, 200 refeições. Essa novidade estava programada para ser anunciada junto aos eventos de comemoração da emancipação política de Aparecida, e também é uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

“É, sem dúvida, um grande empreendimento social fruto dessa parceria edificante entre Prefeitura e Governo do Estado que vem reconstruindo Aparecida. E hoje, a satisfação se amplia e nos contagia porque a ação vai ao encontro da carência de uma boa parte da população que não tem o direito as três refeições ao dia”, disse o Prefeito João Neto.

Já o Deputado Lindolfo Pires, que se esforçou para que Aparecida conseguisse o Tá na Mesa, afirma que: Trata-se de uma obra de grande valor social. Em tempos difíceis, onde o poder aquisitivo do brasileiro caiu, com a alta do desemprego, é fácil encontrar famílias passando por dificuldades extremas. O Tá na Mesa surge para dirimir esse drama com o custo, simbólico, de apenas um real a refeição de qualidade. E aqui aproveito para afirmar que na segunda fase do programa cidades como São Francisco, Nazarezinho, Santa Cruz, Vieirópolis, São José da Lagoa Tapada, por exemplo, vão receber também o programa”.

O programa

O Projeto Tá na Mesa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza, e fazer com que os cidadão tenham uma alimentação digna. Os beneficiários são trabalhadores informais e a população em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar. Além disso o projeto visa fomentar a rede de comércio de alimentação dos municípios da Paraíba, bem como toda a cadeia de abastecimento e fornecimento de suprimentos.

A ação se tornou um programa permanente de governo, pelo fato de que a iniciativa implantada em caráter emergencial em maio do ano passado para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e comércios locais afetados pela pandemia da Covid-19.

O programa é gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), responsável pela contratação das empresas fornecedoras e pelo disciplinamento da execução do programa.

Deixe uma resposta