Aparecida avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário

Logo após aderir ao Selo UNICEF, a prefeitura de Aparecida realizou um evento que contribuiu com o avanço rumo à certificação. No mesmo foi realizado o 1° Forúm Comunitário, que ocorreu dia, 11/5, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida.

Mirla de Oliveira Alves, presidente do CMDCA do Município, destacou que este é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município: “Destaco a importância do trabalho articulado entre as secretarias municipais e a população aparecidense para que as ações voltadas às crianças e adolescentes possam efetivamente melhorar os indicadores da nossa região. Quando o prefeito aceitou celebrar a adesão ao Selo Unicef, claramente ele assinou um termo para agirmos sobre as prioridades e melhorar cada vez mais as ações das políticas públicas, visando a proteção integrada do público-alvo, vinculados aos programas e ações já implementados”.

“O ganho para o município é oferecer políticas públicas de qualidade implementadas a longo prazo que não fiquem restritas às ações desta edição do Selo, mas que possam continuar e perdurar como base para o futuro das gestões políticas, para que nossas crianças e adolescentes tenham condições de vida satisfatórias”, declarou o professor e psicopedagogo Claudinho Costa, destacando que o 1º Fórum Comunitário marca o compromisso da gestão municipal com a causa da infância e adolescência.

A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF convidou representantes de diversos setores da gestão e da sociedade civil, tudo isso para garantir a participação popular no evento. O Prefeito Municipal, João Rabelo de Sá Neto, e a primeira dama e presidente do STR-PB, Valéria Rita, estão muitos otimistas e fazem boas projeções para o Selo UNICEF no município de Aparecida. “Nós estamos muito felizes em realizar o evento e nos colocamos à disposição de toda a comunidade aparecidense para que as metas do Plano de Ação sejam alcançadas”, enfatizou o prefeito.

PBAqui

Deixe uma resposta