Através de conquista de Athaide, Lastro vai investir mais de um mihão de reais na construção de uma creche na  zona rural do município.

Modelo de creche que segue o padrão do Programa Paraíba Primeira Infância.

A Prefeitura do Lastro, sertão paraibano, terá creditado em suas contas o valor de R$ 1,100 milhão referente a Construção de uma creche zona rural do município.

Serão beneficiadas as crianças das comunidades de Algodão, Assentamento Jerimum e adjacentes.
A obra é um convênio com o Governo do Estado da Paraíba, através do Programa Paraíba Primeira Infância, que visa ampliar a qualidade e a oferta de vagas na Educação Infantil.

“Gostaria de agradecer de modo especial ao nosso Governador João Azevêdo por priorizar as ações de qualificação e de ampliação da infraestrutura da rede municipal de educação de Lastro destinando recursos para esta importante obra”, disse o prefeito Athaide Diniz.

Athaíde ainda mencionou a a parceria dom o deputado estadual, Júnior Araújo que tem defendido os interesses do povo do Lastro na Assembleia Legislativa da Paraíba e junto ao Governo do Estado.

“Agradecer também ao Deputado Estadual Júnior Araújo pela colaboração com nosso povo, pelo empenho junto ao governador na captação de recursos para melhoria dos serviços públicos de nosso município. Enfim, estou muito feliz pela notícia. Agora é preparar os trâmites burocráticos de licitação e iniciar a obra em breve”.

O programa

Programa Paraíba Primeira Infância, possui caráter intersetorial e será implementado e coordenado em articulação com as diversas políticas setoriais, abrangendo todos os direitos da criança, constituindo-se num instrumento por meio do qual o Estado e os Municípios asseguram o atendimento dos direitos da criança de forma integral e integrada.

Seus eixos estruturantes são:

a) o cuidado materno-infantil;

b) cuidado com a convivência familiar e comunitária;

c) cuidado com a diversão;

d) cuidado com o desenvolvimento, incluindo ações e estratégias assumidas pelas políticas de assistência social, saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura, juventude, esporte e lazer e outras.

PBaqui

Deixe uma resposta