O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (13), o Rubro-Negro dominou o Atlético-MG e venceu por 2 a 0, no Maracanã lotado e com clima “infernal”, e se classificou com 3 a 2 no placar agregado, revertendo a vantagem de 2 a 1 que o Galo havia conquistado no Mineirão.
O meia Arrascaeta foi o grande herói da classificação flamenguista, fazendo os dois gols da equipe comandada por Dorival Jr.
O uruguaio abriu o placar aos 46 do 1º tempo, finalizando cruzado com enorme classe após receber assistência perfeita de Pedro.
Na etapa complementar, o camisa 14 surgiu bem no 2º poste após “casquinha” de Pedro e deu um peixinho na bola para ampliar para os cariocas.
Esse gol, aliás, foi contestado pela defesa do Atlético, que afirmou que a bola não cruzou a linha. Todavia, após análise do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou.
No fim das contas, o Flamengo acabou se classificando de maneira justa, já que o domínio rubro-negro no Maracanã foi evidente.
Segundo números do TruMedia, banco de estatísticas da ESPN, a equipe da Gávea finalizou 21 vezes (sendo 9 no gol), contra só 7 do Galo (que não acertou um chute sequer).
O goleiro Everson, por sua vez, terminou o duelo com incríveis 7 defesas difíceis, impedindo um placar maior no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Flamengo avança às quartas de final da Copa do Brasil e aguarda o sorteio da próxima terça-feira (19) para saber seu rival.
Já o Atlético-MG deixa o torneio mata-mata e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Libertadores.
Fonte: ESPN
PBAqui