
No último sábado (16), a Polícia Militar montou um planejamento especial de segurança para a partida entre Sousa x América de Natal, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Os militares receberam informações prévias de que uma das torcidas poderia vir a cidade de Sousa, interior da Paraíba, com o intuito de causar vandalismo dentro e fora do estádio O Marizão. Diante dessas informações, o BOPE sob o comando do Major Feitosa e o 14° BPM montaram um planejamento de segurança a fim de evitar que atos desordeiros acontecessem.


De acordo com informações, apenas um evento isolado horas antes da partida foi registrado, quando dois torcedores do América de Natal foram comprar ingressos no Marizão, e foram perseguidos por vândalos com camisas do Sousa.
Após a partida, os torcedores do América foram embarcados nos veículos e escoltados até a cidade de Aparecida para retorno à cidade de Natal. Na operação foram empregados 116 policiais militares, sendo 40 do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e 25 viaturas.
Major Feitosa que está a frente do planejamento de segurança, avaliou como positiva a atuação antes, durante e após a partida, sem o registro de ocorrências graves e os objetivos principais que foram garantidos, a paz e a ordem.

PBAqui