A Prefeitura Municipal de Sousa anunciou uma licitação para uma reestruturação de dois canais principais do Perímetro Irrigado de São Gonçalo.
De acordo com o Diário Oficial, o objeto do certame é a contratação de empresa especializada, cujo critério de seleção da proposta mais vantajosa seja a de menor preço global. Ele será para a recuperação da infraestrutura de irrigação de uso comum do Perímetro Irrigado de São Gonçalo.
Estima-se esta licitação em R$ 2.004.219,96 (dois milhões quatro mil duzentos e dezenove reais e noventa e seis centavos). Sendo este valor o máximo aceitável pela administração, atendendo o disposto no inc. X, art. 40 da Lei nº 8.666/93.
Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento do Estado da Paraíba. O prazo de vigência do Contrato será de (12) doze meses, e o prazo de execução dessa obra será de acordo com o cronograma respectivo do projeto a contar da emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado, a critério exclusivo da Administração Municipal.
O certame está marcado para o dia 23 de agosto, às 10h00min horas, na Sala de reunião, sede da Prefeitura Municipal de Sousa, na Rua Cel. José Gomes de Sá, n° 027, 1° andar – Centro de Sousa.
Dr. Francisco José Bernardino, presidente da Comissão de Reativação e Modernização do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, falou sobre essa licitação. Segundo ele, eles pretendem realizar uma recuperação dos dois canais principais do Perímetro Irrigado, mais precisamente na infraestrutura para que o manancial possa ter uma maior capacidade de volume de água possível.
Ele ainda afirmou que a ideia será recuperar partes dos canais IF e IM.
Por fim, Dr. Pila afirmou que o valor de contribuição para a realização da obra será de R$ 1,8 milhão por parte do Governo do Estado e em 20% do valor pela Prefeitura de Sousa.
PBAqui