Técnicos do MS visitarão São José da Lagoa Tapada no intuito de conhecer a Saúde promissora do município

A Secretária de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada, Dra. Carmem Suzana confirmou que uma Equipe do Ministério da Saúde estará no dia 19 de setembro na Cidade.

A agenda tem como objetivo participar de palestras, e entender melhor o trabalho da Equipe de saúde do Governo do Prefeito Claudio Antônio que chegou a conquistar o 7º lugar no Brasil, e o 1º lugar na Paraíba no Programa Preveni Brasil do Governo Federal.

Dra. Carmem Suzana ressalta que o momento é de grande regozijo para a saúde de São José da Lagoa Tapada que apresenta importantes índices de crescimentos, e atendimentos a toda a população.

Já o Prefeito Claudio Antônio comemora o ranking com bastante satisfação ao ver que seu governo proporciona a qualidade da saúde publica municipal com resultados que atinge a esfera nacional, e desbanca cidades grandes, e importantes da Paraíba quando o assunto é saúde pública de qualidade, e São José da Lagoa Tapada passa a ser referência no País.

Os Técnicos do Ministério da Saúde nesta visita no dia 19 de setembro vão ouvir palestras dos agentes que constroem uma saúde de verdade, e de qualidade, modelo de gestão para todo o Brasil em São José da Lagoa Tapada, interior do Estado da Paraíba. 

O que é o Programa Previne Brasil: 

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária, que traz uma série de novos critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais.

O objetivo deste programa é promover uma grande reestruturação na forma que o Governo Federal distribui recursos para os municípios, tendo impacto direto na forma como são enviados os recursos para os cuidados básicos em saúde, visando alcançar a população brasileira de maneira cada vez mais justa.

O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como ampliação do horário de atendimento (Programa Saúde na Hora).

Fonte: Repórter PB

PBAqui

Deixe uma resposta