A Prefeitura de São José da Lagoa Tapada, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Conafer e a Alta genétics, realizou nos dias 18,19, 26, 27, 28 e 29 de agosto o primeiro ciclo do programa de inseminação “Mais Pecuária Brasil”.
Foram 12 produtores atendidos e mais de 50 animais inseminados. O objetivo é desenvolver e fortalecer a genética dos rebanhos bovinos, de corte e principalmente de leite no município, contribuindo decisivamente para o crescimento socioeconômico dos pecuaristas agrofamiliares.
O Prefeito Claudio Antônio vem construindo parcerias que possam fortalecer a Agropecuária do Município, com sua bacia leiteira.
Projeto “Mais Pecuária do Brasil” – Conafer
O objetivo desta iniciativa visa o melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares, visando o crescimento socioeconômico, gerando impulsionamento no mercado agropecuarista, bem como a implementação de novas políticas públicas na região.
“Através dessa tecnologia, será possível controlar exatamente quando as vacas vão entrar no cio, o que reduz a chance de erro durante a inseminação a praticamente zero”, explica o Secretário Municipal de Agricultura, Geraldo Rabello.
Fonte: Repórter PB
PBAqui