O deputado estadual reeleito Hervázio Bezerra (PSB), da base do governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), declarou nesta sexta-feira (07) que respeita a decisão de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de apoiar Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições para o governo estadual, porém considera a movimentação do emedebista um equívoco.
Segundo a avaliação de Hervázio, há um antagonismo histórico entre Veneziano e o grupo Cunha Lima, o que poderia ser encarado pelo eleitorado como um movimento errado, e inviabilizaria até a transferência de votos de um para o outro.
“Particularmente acho um equívoco, pelo antagonismo histórico entre o senador e o grupo Cunha Lima. Nós sabemos que a transferência de voto é extremamente difícil e eu continuo confiante numa grande vitória do governador João Azevêdo” declarou em entrevista a rádio Correio FM.
Hervázio Bezerra disse ainda que considera irrelevante o apoio do emedebista, tendo em vista que João ganhou no primeiro turno das eleições sem o apoio do senador.
“João venceu sem Veneziano no primeiro turno e espero que vença novamente sem ele no segundo turno”, disse o deputado durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade.
O senador Veneziano Vital do Rêgo perdeu as eleições ao Governo do Estado no 1º turno, ficando em 4º lugar mesmo com apoio do ex-presidente Lula (PT) à sua candidatura na Paraíba.
Redação: pbaqui.com.br