No Sertão: Município de São Francisco atinge 2º lugar na Paraíba, e 11º no Ranking do Previne Brasil, com a melhor saúde

Na posição desempenho na APS – Atenção Primária à Saúde (APS) – 2º lugar na Paraíba, e 11º no ranking Nacional

Gerôncio Júnior, Prefeito do Município de São Francisco, no Sertão da Paraíba comemorou nesta sexta-feira (07), os índices, e indicadores divulgados nacionalmente pelo Programa Previne Brasil. 

Na posição desempenho na APS – Atenção Primária à Saúde (APS) – 2º lugar na Paraíba, e 11º no ranking Nacional.

Já no indicador ISF –   que corresponde ao cálculo do desempenho do conjunto dos sete indicadores selecionados, a saúde de São Francisco recebeu nota 10, fechando 100% de satisfação. Esse índice se mantém aferido a cada 04 (quatro) meses com repercussão financeira para os 04 meses subsequentes.

Gerônio Júnior descreve os identificadores como satisfatórios de uma equipe capacitada da saúde que trabalha dedicadamente para o atendimento a população de São Francisco, cuja a meta é alcançar o 1º lugar no Programa Previne Brasil nos próximos dias, finalidade que de acordo a cada etapa do Programa a Secretaria de Saúde vem cumprindo rigorosamente, e quem ganha é a população no atendimento no setor primário, comemorou. 

Entenda as metas cumpridas no Programa Previne Brasil pelo Município de São Francisco

Como calcular o ISF Previne Brasil – Multiplica-se a nota do indicador com o valor do peso correspondente e se divide pela soma dos pesos dos 7 indicadores de desempenho. Soma dos pesos dos 7 indicadores: 10. Soma dos resultados ponderados dos indicadores, as NPI. O valor do ISF multiplicado por 10.

O índice APS – A Atenção Primária à Saúde é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde.

O ISF corresponde ao cálculo do desempenho do conjunto dos sete indicadores selecionados. Esse índice se mantém aferido a cada 04 (quatro) meses com repercussão financeira para os 04 meses subsequentes. Esse ciclo se repetirá quadrimestralmente, conforme descrito no Manual Instrutivo do Previne Brasil.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta