O senador Veneziano Vital (MDB) oficializou nesta sexta-feira (7) apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. O anúncio foi feito na sede do Diretório Estadual do MDB, em João Pessoa.
Estiveram presentes na ocasião, além de Vené, a sua esposa Ana Cláudia, ex-secretária do Estado, Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Efraim Morais, e Dominiciano Cabral, além de outras lideranças.
“Nós mantivemos a coerência de estar votando num projeto de oposição e num projeto que alinha-se, quando eu converso com Pedro, estamos fazendo aliança entorno de objetivos comuns. Não estamos perdendo de visto convicções próprias, mas acima de tudo convergências para melhorar o nosso estado”, disse Vené.
Correligionários de Vené seguem o entendimento neste segundo turno das eleições. Alguns prefeitos que apoiaram Veneziano já haviam anunciado apoio a Pedro.
Desde o fim do primeiro turno, havia a expectativa da decisão do político emedebista. Com a decisão pró-Pedro, ele divergiu do PT, seu principal apoiador no primeiro turno, que optou por apoiar João Azevêdo (PSB).
Vené diverge, inclusive, do ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral da sua campanha na Paraíba, que pediu votos a João nesta nova disputa no Estado.
Redação: pbaqui.com.br