Para o técnico Dorival Junior, o Flamengo criou um pouco mais de oportunidades de gol do que o Corinthians na primeira partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida, no entanto, terminou empatada em 0 a 0, e o título será decidido no Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h30.
Ao fim da partida, o técnico Dorival Junior destacou o equilíbrio entre as equipes, analisou o desempenho de Arrascaeta, e destacou a importância de contar com a torcida no jogo de volta em casa.
– A minha mensagem é essa: que faça a diferença como nós fizemos, em especial naquela partida contra o Atlético-MG e nas demais que jogamos lá dentro. O torcedor impressiona quando participa da forma como tem acontecido. Não queremos nada diferente daquilo que nós vimos na grande maioria dos nossos jogos. Principalmente nos jogos das Copas, quando todo movimento, toda a ativação, a maneira como carregaram nosso time. Aquilo demonstra a paixão que existe, a sintonia, a harmonia e não tenho dúvida que vamos fazer grande jogo para retribuir toda a confiança – projetou.
Um dos principais jogadores do Flamengo, o chileno Arturo Vidal foi a campo mesmo com um drama familiar. O pai do jogador morreu na última segunda-feira, em Santiago. Ainda assim, Vidal decidiu continuar com o grupo, e entrou no jogo no segundo tempo. Dorival revelou que o jogador foi firme na decisão de se manter na partida.
– Momento em que só o atleta pode direcionar. Ele preferiu ficar, logicamente que ele sentiu demais, como todos nós sentimos por ele. Nós respeitamos a decisão. Ele foi taxativo quando decidiu. Nós não tínhamos argumentação nenhuma. Ele foi muito homem com todos nós, o que faz com que o respeitemos cada dia mais pela postura que teve. Da hombridade, dignidade mesmo num momento dificílimo.
Redação: pbaqui.com.br