Fortaleza vence América-MG com dois de Thiago Galhardo e cola no G-8

Thiago Galhardo comemora gol do Fortaleza (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Resumão

Galhardo foi o protagonista da vitória por 2 a 1 do Fortaleza sobre o América-MG, na noite deste sábado, no Independência. Fez um cada tempo e garantiu a vitória do Leão do Pici, que chegou a seis jogos de invencibilidade na Série A, afastando praticamente o risco de rebaixamento e se colocando na briga por vaga em torneios continentais. Wellington Paulista descontou de pênalti, já nos acréscimos da partida.

Embalado

Com o triunfo, o Fortaleza se firma como um dos melhores do returno do Brasileiro. Chega ao seis jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates. A última derrota aconteceu há mais de um mês. Com isso, o Leão alcança os 44 pontos e sobe para o nono lugar. O América-MG, por sua vez, continua com 45 pontos.

Primeiro tempo

Foi o Fortaleza quem dominou as primeiras ações do jogo no Independência. Logo aos três minutos, Robson recebeu lançamento, passou pela marcação e bateu forte. Parou na defesa de Cavichioli. A resposta veio com um cabeceio de Matheusinho, nas mãos de Fernando Miguel. O Leão seguiu levando mais perigo. Com um chute de Pedro Rocha, fora de área, quase abriu o placar. Melhor no jogo, o Fortaleza conseguiu abrir o placar em rápido ataque puxado por Pedro Rocha, que deu passe com açúcar para Galhardo bater na saída de Cavichioli. O América tentou reagir ainda na primeira etapa, explorando os lançamentos para a área. A principal chance para empatar foi nos acréscimos. Alê pegou bola livre dentro da área, tocou colocado, mas para fora.

Matheusinho jogador do América-MG durante partida contra o Fortaleza no estádio Independência pelo Brasileirão 2022 (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Segundo tempo

Começou com mudanças no América. Elas melhoraram o volume ofensivo e fizeram com que o time pressionasse mais em busca do empate, mas sem chances de grande perigo. Ao mesmo tempo, o Fortaleza recuou suas linhas e não conseguia levar perigo nos contra-ataques. O jogo virou ainda mais um ataque contra defesa quando Caio Alexandre foi expulso aos 28 minutos, após parar uma tentativa de avanço de Aloísio Boi Bandido. Entretanto, o Coelho não conseguiu transformar a vantagem numérica em blitz. Com isso, o Leão conseguiu ampliar em novo lance de contra-ataque e, novamente, com gol de Galhardo. O atacante chegou a fazer um hat-trick na partida, mas teve o terceiro tento anulado por impedimento. Logo depois, o time da casa descontou, com gol de pênalti de Wellington Paulista, o que deu início a uma grande pressão, com bolas lançadas na área. Uma das chances passou perto em chute de Matheusinho, após rebote.

Agenda

Centrados no Brasileiro, América-MG e Fortaleza voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, às 19h (de Brasília), o Coelho recebe o Flamengo, no Independência. O Leão, por sua vez, jogará na segunda (24) contra o Atlético-MG, no Castelão, às 20h.

GE

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta