João Pessoa deve ganhar em breve mais uma cidade-irmã. Trata-se de Bafoussam, município localizada em Camarões, no continente africano. Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Cícero Lucena se reuniu ao prefeito de Bafoussam, Roger Tafam, no Centro Administrativo Municipal (CAM), onde foram assinados os documentos que serão encaminhados para aprovação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“É importante que a cidade mantenha relações internacionais para que se mantenha um intercâmbio nas áreas comercial, educacional, no turismo e na cultura, inclusive compartilhando experiências. Fico feliz em receber o prefeito Roger e de garantir essa aproximação”, afirmou Cícero.
O Projeto de Lei foi assinado na presença do presidente da CMJP, Dinho Dowsley, que se comprometeu a trabalhar por uma rápida aprovação. A documentação da Prefeitura de Bafoussam também foi assinada por ambos os gestores, no entanto o ato já foi aprovado pela instituição equivalente ao legislativo municipal da cidade camaronesa.
O prefeito Roger Tafam explicou que as cidades possuem muito em comum o que viabiliza o procedimento. “São cidades tropicais, que possuem população próxima a um milhão de habitantes e onde está sediada a Universidade Federal da Paraíba, com quem já temos cooperação. Por isso decidimos nos aproximar de João Pessoa”, explicou.
A visita foi acompanhada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdinei Gouveia. “João Pessoa tem muito a oferecer a Bafoussam e também pode ser muito beneficiada, sobretudo no plano da agricultura, pecuária, produção, também pela possibilidade de abrir nosso turismo para uma cidade que é Centro da África. É uma parceria onde todos ganham”, afirmou.
João Pessoa conta com outras irmãs pelo mundo. Entre elas estão Ushuaia, na Argentina, Hartford, Boca Raton e Pompano Beach, nos Estados Unidos, e Ovar, em Portugal.
Redação: pbaqui.com.br