O prefeito João Neto comprovou a força de sua liderança política no município de Aparecida, ao conceder uma grande votação aos candidatos apoiados por seu grupo nas eleições desde domingo, 30, ao contrário do que espalhava a oposição.
Para o governo do estado, o atual governador João Azevedo (PSB) e candidato à reeleição, foi o mais votado novamente com 3.529 votos [66,82% do total dos válidos]. Lula, candidato do PT à presidência recebeu 4.196 votos, em Aparecida, ficando com 77,06% dos votos válidos.
No primeiro turno João Azevedo obteve 2.956 votos, onde obteve um crescimento de 573 votos a mais no segundo turno. O resultado das urnas amplia ainda mais a força política do grupo liderado pelo prefeito João Neto para a disputa eleitoral de 2024.
Ainda no primeiro turno o gestor conseguiu mais uma proeza com seu apoio, quebrando tabus na votação para deputado federal e estadual. O deputado federal Wellington Roberto, em busca de mais um mandato, obteve 2.487 votos, correspondente a 48,82% dos votos válidos. A candidata e deputada estadual Cida Ramos obteve 1.968 votos, correspondente a 37,85% dos votos válidos, a frente esteve o deputado estadual Lindolfo Pires, com 866 votos, 16,66% dos votos válidos. E o candidato a senador Bruno Roberto, obteve 2.303 votos, correspondente 49,61% dos votos válidos.
Para o prefeito o resultado dessas eleições são medidores que aquecem o entusiasmo – “Sou grato e nos anima muito os resultados da nossa campanha, isso indica que estamos indo no caminho certo, fazendo um trabalho onde o povo reconhece o nosso empenho, e a nossa dedicação por melhorias melhores dias, com toda essa formação de apoio e parceria que conseguimos fazer na política. Aumentaram os horizontes e consequentemente o entusiasmo e a vontade de trabalhar para nosso povo”- destacou.
O prefeito, que é filiado ao PL, sempre foi aliado do deputado federal reeleito Wellington Roberto e agora com o atual governador João Azevedo. Essa união tem garantido investimentos no município e faz com que a gestão possa atuar e oferecer uma melhor prestação de serviços para a comunidade.
Redação: pbaqui.com.br