O deputado federal Julian Lemos (União Brasil) minimizou o tom dos atos antidemocráticos em pelo menos 24 estados – incluindo a Paraíba e o Distrito Federal -, promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), contrários ao resultado da eleição presidencial. Pelas redes sociais, o parlamentar paraibano fala com autoridade de quem conhece bem os bastidores da política exercida pelo clã Bolsonaro.
Julian relativiza os pedidos dos bolsonaristas favoráveis a intervenção militar, o que é inconstitucional, e “intervenção federal com Bolsonaro no poder”.
“Meus irmãos, ainda tem gente que acredita na intervenção militar e o tal relatório das fraudes das urnas? Acordem, não haverá intervenção de nada, não existe essa tal xadrez 4D. Jair Bolsonaro já foi cuidar da vida dele”, frisa Lemos.
E, o parlamentar continua: “Não existe estratégia, não tem jogo de Xadrez 4D. Bolsonaro não tem carta na manga, não teremos intervenção militar. Caiam na real. O acordo que ele fez com o PL é coisa pra cinema, mansão, salário de magnata, jatinho quando precisar, é fato, só está se blindando e aos filhos”.
‘CONVIDADO A SAIR’
O deputado Julian Lemos ainda prevê uma mudança nos rumos do PL, comandando por Wellington Roberto, na Paraíba.
“Anotem. O PL fechará com Lula e Bolsonaro será ‘convidado a se retirar’, disse o deputado federal.
Wellington Roberto já negou a possibilidade.
Redação: pbaqui.com.br