Centenas de empregados deixaram a empresa após o fim do prazo do ultimato estabelecido pelo bilionário, diz agência. Segundo a BBC, fechamento será até segunda-feira.O dono do Twitter, Elon Musk, disse nesta sexta-feira (18) não estar preocupado com a saída de funcionários da plataforma. Segundo a BBC, os colaboradores foram surpreendidos com fechamento temporário de escritórios. A decisão foi tomada em meio a rumores sobre pedidos de demissão em massa.
O dono do Twitter, Elon Musk, disse nesta sexta-feira (18) não estar preocupado com a saída de funcionários da plataforma. Segundo a BBC, os colaboradores foram surpreendidos com fechamento temporário de escritórios. A decisão foi tomada em meio a rumores sobre pedidos de demissão em massa.
“As melhores pessoas vão ficar, então não estou super preocupado”, publicou o bilionário em seu perfil. Além disso, ele também ironizou a situação ao postar memes e frases.
A afirmação do executivo foi feita após o fim do prazo, na quinta-feira (17), para que os funcionários que não estivessem de acordo com as novas políticas da empresa a deixassem. A rede social foi comprada em outubro por Musk.
Segundo a Reuters, centenas de trabalhadores saíram. O Twitter, porém, não divulgou números.
Durante a madrugada, a rede social ficou instável, segundo relatos de usuários registrados na plataforma Downdetector. Os três principais problemas relatados foram a conexão com o servidor, dificuldade de uso do aplicativo e falha no acesso para o site do Twitter.
Os problemas duraram cerca de duas horas e meia, até por volta das 3h desta sexta.
Musk respondeu mensagens de usuários da plataforma que questionavam o suposto fim da rede social. Em uma das postagens ele disse que o Twitter bateu recorde de acessos – sem informar os números.
“Um número recorde de usuários está se conectando para ver se o Twitter está morto, ironicamente tornando-o mais vivo do que nunca.”
O perfil oficial do Instagram no Twitter publicou, ainda de madrugada, uma mensagem sobre o caso. “Para ser sincero, nós amamos o Twitter”
Fonte: G1
Redação: pbaqui.com.br