A pré-temporada do Botafogo-PB começou oficialmente nesta segunda-feira, no CT da Maravilha do Contorno. Até o momento, sete jogadores se apresentaram e já foram submetidos a avaliações com os fisioterapeutas do clube. O primeiro compromisso da próxima temporada será no dia 5 de janeiro contra o Retrô, no Almeidão, pela pré-Copa do Nordeste.
“Estamos fazendo uma avaliação clínica para ver como está a situação dos atletas. Logo depois em uma segunda etapa entramos na avaliação funcional e a terceira etapa, que é a dinamometria, onde vamos ver picos de força, desequilíbrio corporal e as compensações articulares que eles estão apresentando. É de total importância isso para a prevenção das lesões”, disse Wellington Almeida.
O lateral-esquerdo Leocovick, os zagueiros Gabriel Yanno, Daciel, Eduardo Grasson e Ramon Baiano, o meia Vitor Braga e o atacante Rodrigo Fumaça participaram do treinamento. Os demais atletas chegam no decorrer da semana.
Daciel foi o atleta responsável por conceder entrevista na abertura dos trabalhos. O defensor, de 25 anos, teve como última equipe o Fluminense-PI na disputa da Série D do Brasileiro.
“Um pouco difícil esse início (com várias avaliações). É duro, mas vamos trabalhando para conseguir coisas grandes lá na frente”, comentou Daciel.
Com o comando do técnico Moisés Egert, o Belo vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C. Daciel projetou os desafios pelo caminho em 2023.
“Procurar trabalhar bastante a comissão técnica e jogadores. Vamos nos entrosar. É uma honra vestir a camisa do Botafogo-PB, um grande clube e que tem uma grande torcida. Vamos procurar trabalhar bem para ir em busca de todos os títulos possíveis”, finalizou o zagueiro.
Fotos: Cristiano Santos/Botafogo-PB
WSCOM
Redação: pbaqui.com.br