A dez dias da votação, a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Sousa (CMS) expõe o acirramento entre membros ligados ao Prefeito, e figuras do PDT que integram o núcleo mais próximo do governo municipal.
Em contato com a redação do site PBAQUI o vereador, Novinho de Carlão (PDT), afirmou que continua na luta pela Presidência da Câmara.
Novinho tem buscado persuadir seus pares como a melhor solução para o biênio de 2023/24 dentro do Grupo Situação de Sousa.
Conversas estão fluindo entre os Pares objetivando encontrar o equilíbrio para que o nome de Novinho de Carlão seja o de consenso, mesmo havendo um acordo de partidos políticos para que no próximo biênio o PTB indique o nome para presidir a Casa de Otacílio Gomes de Sá.
O Vereador, confirmou que não desistiu, e nem desisitirá de seu objetivo, e continua a busca de apoios para presidir o legislativo.
No mesmo Grupo de situação existe o nome do Vereador, Eugênio Rodrigues (PTB) que disputa com novinho para a presidência da camará.
Redação: pbaqui.com.br