O vice-prefeito da cidade de Sousa, Zenildo Oliveira, prestou entrevista exclusiva a reportagem do programa Sem Fronteiras na 104 FM e ao blog Ivandney Sena, quando na ocasião respondeu perguntas sobre a sucessão para prefeito em 2024 e eleição da câmara municipal de Sousa para o próximo Biênio.
No tocante a sucessão municipal, o vice-prefeito disse que está pronto e a disposição do grupo para o pleito do próximo ano. Ele lembrou que da mesma forma que esteve pronto quando foi secretário de estado, está pronto também agora para assumir a condição de pré-candidato do grupo, caso seja convocado para a missão. Publicamente o prefeito Fábio Tyrone já disse por várias vezes que o candidato natural do grupo é o seu atual vice-prefeito Zenildo Oliveira, mas respeita os outros nomes que tem surgido, a exemplo do atual chefe de gabinete Helder Carvalho e o médico Gilberto Sarmento.
Quando o assunto é eleição da câmara, Zenildo ressaltou que a eleição do poder legislativo corresponde a vontade dos parlamentares mirins, mas como ele havia sido convocado para fazer parte das negociações ainda no primeiro biênio, ele lembrou que houve um acordo, que seria o de votar em um vereador do PDT, ocasião que elegeu Radamés como presidente da câmara, entre 2021 e 2022 e posteriormente eleger um parlamentar do PTB.
Conforme o acordo que foi firmado lá atrás, a expectativa agora é de eleger um parlamentar do PTB, que tem seis (06) representantes e todos tem chance de ser presidente, porém apenas um irá para a disputa. De acordo com Zenildo não existe ainda um nome definido, mas nos corredores da política, o vereador Eugenio Rodrigues deverá ser o escolhido, pelo menos essa é a preferência do prefeito e do vice, conforme informações de bastidores.
Redação: pbaqui.com.br