Em Sousa: Fabio Tyrone Inaugura o CCOM – sistema de monitoramento por Câmeras

Na manhã da ultima quarta-feira, 30, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, inaugurou o Centro de Controle Operacional Municipal (CCOM), que vai operar 36 câmeras funcionando 24 horas e instaladas em pontos estratégicos da cidade de Sousa e Perimetro Irrigado de São Gonçalo.

Uma linha direta será instalada entre a Sala de Monitoramento em tempo real com os Serviços de Segurança de Sousa, como: 14º BPM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de um protocolo que deverá ser seguido para liberação de imagens quando for solicitado, demonstrando a razão do pedido.

Segundo o prefeito Fábio Tyrone o monitoramento por câmara é um serviço hoje essencial e contribuirá com as Forças de Seguranças Públicas. Tyrone ainda informou que mais 06 Câmaras modelos Speedom com giro de 360 Graus estão a caminho. “Elas vão permitir ainda mais agilidade na identificação das ações fracionários, sem contar que a Prefeitura formalizará convenio com o Governo do Estado para a identificação por meio facial”, disse o prefeito.

Homenagem

Francisco Medeiros, in memorian, foi homenageado. A Sala de Monitoramento recebeu o seu nome. Em vida e quando presidente do Sindempresa, Nego da Rio Vale, como era conhecido, por muito tempo lutou para que as Câmeras viessem a ser instaladas. A esposa, Alzenir Medeiros, e os filho, Francisco Neto, se fizeram presentes.

Além do prefeito, o vice-prefeito, Zenildo Oliveira e outros também marcaram presença no evento. Foram eles: os vereadores Eugênio Rodrigues, Aldeone Abrantes e Diógenes Ferreira, o Chefe de Gabinete, Helder Carvalho, o presidente da CDL, Francisco Rodrigues, o presidente da ACISA, Ranieri Rezende, o Coronel Guedes, Comandante do 14.º BPM, a delegada Alba, Superintendente da Polícia Civil em Sousa, representantes da Sertão Forte, empresa responsável pela implantação do Sistema de Monitoramento e o Chefe da Guarda Municipal, Raimundo Rildo.

O vice-prefeito Zenildo Oliveira destacou a relevância para a sociedade sousense do Sistema de Monitoramento de Câmeras: “Ainda que segurança pública seja uma obrigação do Estado, o município com recursos limitados assumiu essa responsabilidade, trabalhou em sintonia com os representantes do Comércio e atendeu aos apelos da população, para que através desse empreendimento se criasse mais um mecanismo que será utilizado diretamente na inibição dos atos criminosos em Sousa e em São Gonçalo”. pbaqui

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta