Em Sousa: Prefeito Fabio Tyrone confirma reforma administrativa em Gestao, caso não haja consenso na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Sousa

Uma fala feita na manhã desta segunda-feira (05) no Programa Bom Dia Sertão da Rádio 104 FM pelo Prefeito Fábio Tyrone revelou que ainda há esperança entre as lideranças para encontrarem consenso até a “undécima hora” da eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Sousa que acontecerá na próxima quarta-feira (07).

O Chefe do Executivo Municipal deixou claro que, caso não aconteça a unidade das bancadas, o compromisso para que no 2º biênio o PTB indicar o presidente do Poder Legislativa, aconteceriam exonerações de Secretários ligados ao Grupo do PDT.

Tyrone deixou claro que se encontra extremamente “indignado” com os fatos que hora ocorrem nos rumos da política sousense motivados pela eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, e acentuou:

– Estou extremamente indignado com os rumos que está tomando esse processo. Se houve algum açodamento foi meu, afobação foi minha. Agora, eu acho que nós todos temos que pensar com bom senso, deixo muito claro isso, assegurou.

No decorrer da fala, o Prefeito foi mais expressivo ao declarar em voz audível que “por ser fiador das regras do jogo” estabelecidas em 2020 que culminou reconduzindo Radamés Estrela a Presidência da Câmara é preciso o cumprimento deste “acordo” em 2023 que o PTB indicaria o próximo Presidente do Legislativo, e como se encaminha para que os compromissos não sejam acertados pelos partidos aliados, haverá desligamento de alguns secretários para readequar administração municipal.

— As reformas existirão se não houver o consenso por motivo muito óbvio: como posso confiar em aliados que tiveram a minha dedicação por longos, e longos anos, e agora querem quebrar um acordo sem terem o que alegar, quebrar um acordo, que foi forjado para beneficiar o atual Presidente (Radamés). Eu acho que reconhecimento, gratidão são sentimentos que se devem praticar no dia-a-dia, combrou o Gestor.

Tyrone ressaltou que espera até quarta-feira por entender que deva “haver o bom senso” entre as lideranças, e reconsiderem em detrimento a indicação do PTB apontar o nome de Eugênio Rodrigues para presidir o legislativo municipal no próximo biênio. 

No final de semana circulou nas redes sociais que os nomes que seriam exonerados do governo Fábio Tyrone nas proximas horas seriam:

Helder Carvalho – Chefe de Gabinete
Johanna Estrela – Secretária de Assistência Social
Zé Allan de Abrantes – Chefe da STTRANS
Amanda Silveira – Secretária de Saúde

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta