No final da manhã desta segunda-feira (05), o Vereador, Novinho de Carlão (PDT), realizou uma live em seu Instagram para comunicar a formação da sua chapa para concorrer a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Sousa.
Presidente: Novinho de Carlão
Vice Presidente: Lana Dantas
Secretario: Assis Estrela
2º Secretario: Allan de Basto
O anúncio foi feito com as presenças dos Vereadores: Bruna Veras (PSC), Radamés Estrela (PDT), Lana Dantas (REDE), Assis Estrela (PDT), Koloral Júnior (PDT), Pipoca (PP), e Allan de Bastos (PP), formando assim maioria de nove votos para a decisão da nova mesa diretora do Legislativo Mirim para o biênio 2023/2024.
Novinho confirmou que a decisão dele assumir a candidatura foi motivada pelo prefeito Tyrone que autorizou sua pré-campanha durante uma reunião, e assim aconteceu. O resultado foi a conquista da maioria dos votos.
O Vereador Novinho defendeu um Legislativo livre, capaz de tomar suas próprias decisões com formações de forças para atuar com indicações de emendas impositivas no orçamento, fazendo o verdadeiro papel que é de fiscalizar o bem público.
Por outro lado, Novinho lamentou que esteja havendo “ameaças” de perseguição aos trabalhos por parte do prefeito Fábio Tyrone por razão desta decisão dos Vereadores na formação desta chapa, consecutivamente um rompimento politico com a Gestão do Prefeito Fábio Tyrone.
– Ninguém aqui está praticando oposição barata. Não adianta demonizar nossos colegas, por quer a nossa história aqui já foi restabelecida a verdade. Estamos de consciência limpa. A sociedade sabe a verdade agora, assegurou.
O Vereador candidato a mesa diretora da Câmara de Sousa, agradeceu aos colegas, e pediu que ao Prefeito Tyrone que os trabalhadores não fossem usados de escudos para pressionar os Vereadores que decidiram por lhe apoiar, tremendo exoneração em massa em represália.
— Os trabalhadores, muitos deles não intendem o que está acontecendo nos bastidores, acham que somos responsáveis, os traidores, então eu peço que respeite os mais humildes, não usem como escudo os mais humildes, por quer isso é para quem faz guerra barata, é golpe baixa, assegurou.
Novinho finalizou assegurando que os Vereadores que lhe anunciaram apoio são livres, inclusive para irem para suas casas sem precisarem de ficar confinados, a espera na próxima quarta-feira, data que haverá a eleição da escolha da nova mesa diretora do legislativo mirim.
Redação: pbaqui.com.br