A 24 horas do prazo estabelecido pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Sousa, os seis vereadores do PTB, Eugênio Rodrigues, Aldeone Abrantes, Juninho de Zilda, Denis Formiga, Roberto Freire e Diogenes Ferreira, decidiram não registrar chapa para concorrer a eleição da escolha da nova Mesa Diretora do Legislativo sousense – biênio 2023/2024.
Novinho de Carlão não terá concorrente na eleição da mesa diretora, que acontece nesta quarta-feira (7) na Câmara Municipal de Sousa. A chapa que seria encabeçada pelo líder do governo, o vereador Eugênio Rodrigues (PTB), acabou por recuar e o registro não aconteceu.
Em meio a uma grande polêmica gerada dentro do Grupo de Situação, onde o prefeito Fábio Tyrone (PSB) cobrava um acordo para se indicar e eleger o vereador do PTB Eugênio Rodrigues e na outra ponta o vereador Novinho de Carlão (PDT), negava o acordo decidindo por registrar chapa, acontece às 17h desta quarta-feira, 07, a eleição com chapa única assim constituída:
Presidente: Novinho de Carlão (PDT)
Vice-Presidente: Lana Dantas (Rede)
1º Secretário: Assis Estrela (PDT)
2º Secretário: Alan de Bastos
Além dos votos dos membros da chapa, Novinho de Carlão ainda conta com o voto dos vereadores: Cacá Gadelha (MDB), Koloral Jr (PDT), Radamés Estrela (PDT), Pipoca (PP) e Bruna Veras (PSC).
Redação: pbaqui.com.br