Brasil perde para Croácia nos pênaltis e está fora da Copa; seleção errou dois dos quatro gols batidos

O Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2 após o empate em 1 a 1 e está fora da Copa do Mundo no Catar. A Seleção abriu o placar com Neymar, no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas Petkovic igualou na etapa final, levando para a disputa por penalidades. Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas, e assim avançaram à semifinal. Com isso, segue o tabu: desde o penta, em 2002, a seleção brasileira sempre caiu nas quartas quando enfrentou europeus. Foi assim em 2006 (França), 2010 (Holanda), 2018 (Bélgica) e agora 2022. Fim do sonho do hexa.

BRASIL ESTÁ FORA

O Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo 2022.

GOL DA CROÁCIA!

Gol de Petkovic! Modric toca no meio-campo para Vlasic, que abre o jogo na esquerda com Orsic. O atacante cruza rasteiro, e Petkovic pega de primeira, de esquerda! A bola desvia em Marquinhos e tira Alisson da jogada. É o empate da Croácia!

COMO FOI O 1ºT DA PRORROGAÇÃO

A seleção começou a prorrogação pressionando, como acabou o tempo normal, e seguia encontrando dificuldades para ter chances claras. E com o cansaço batendo, a Croácia passou a se aproveitar melhor dos contra-ataques, mas então apareceu Neymar. O camisa 10 pegou a bola na intermediária, tabelou com Rodrygo, em seguida com Paquetá, invadiu a área, driblou o goleiro e, enfim, abriu o placar, nos acréscimos! Golaço do principal jogador brasileiro no Cidade da Educação.

FIM DO PRIMEIRO TEMPO

  • COMO FOI O PRIMEIRO TEMPONão foi uma grande atuação do Brasil neste primeiro tempo no estádio Cidade da Educação. Com a mesma escalação que goleou a Coreia do Sul, a equipe desta vez teve dificuldades para sair da marcação mais adiantada da Croácia nos minutos iniciais. Além disso, jogadores como Casemiro, que tiveram grande desempenho até aqui nesta Copa do Mundo, não foram bem. Ainda assim, o maior perigo veio a partir de bolas cruzadas na área; Alisson não teve de fazer grandes defesas. Na frente, os poucos bons momentos vieram a partir de lances com Vinicius Júnior e as três finalizações no alvo foram facilmente defendidas por Livakovic. Richarlison, que chegou a demonstrar um incômodo na coxa esquerda e fez Fred e Pedro aquecerem, não precisou ser substituído, mas participou pouco do jogo.

As informações são do Globo Esporte.Com

COPA DO MUNDO: Tite mantém Militão na lateral direita e vai repetir escalação pela primeira vez

O técnico da seleção brasileira, Tite, decidiu manter o zagueiro Éder Militão como titular da lateral direita contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, nessa sexta-feira, às 12h (de Brasília).

Alex Sandro, titular do Brasil nos dois primeiros jogos, está recuperado de lesão na região do quadril, mas começará no banco de reservas. Assim, Danilo mais uma vez será escalado na lateral esquerda.

A Seleção, então, repetirá a escalação pela primeira vez no Catar. O Brasil vai a campo com a mesma equipe que goleou a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, com: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

O treinador da Seleção testou as duas opções, com Militão e Alex Sandro, no treino da véspera. Porém, como já havia indicado em entrevista coletiva horas antes, preferiu manter Militão. O jogador do Real Madrid vai para a sua quarta partida em cinco do Brasil na Copa, sendo essa a terceira como lateral titular.

Alex Sandro levou mais tempo para se recuperar da lesão do que era previsto inicialmente. Mesmo com incômodo, ele pediu para enfrentar a Coreia do Sul, na última segunda, mas a comissão técnica preferiu resguardá-lo. O bom desempenho de Danilo no setor dá mais segurança para Tite e seus auxiliares aguardarem um pouco mais pelo retorno dele.

Na última quinta, o lateral-esquerdo fez o primeiro trabalho com maior contato com o grupo. Um dia antes, ele participou de atividade tática, na qual não acontecem divididas ou disputas mais duras pela bola.

A intenção da comissão técnica é dar alguns minutos a Alex Sandro contra a Croácia para não deixá-lo sem ritmo de jogo, já pensando na possível semifinal da Copa – se avançar, o Brasil volta a campo na terça-feira contra o vencedor de Holanda x Argentina, que se enfrentam às 16h.

Militão, de 23 anos, disputa sua primeira Copa. Ele está pendurado com um cartão amarelo, recebido aos 7 minutos de jogo contra Camarões, quando atuou pela única vez na zaga com Tite neste Mundial. Os outros pendurados do Brasil são Fred e Bruno Guimarães, reservas nesta quartas de final.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta