Assuntos Administrativo: Apos racha na politica de Sousa, Tyrone, e Zenildo vão ao encontro de João Azevedo; em João Pessoa

Cumprindo agenda em João Pessoa, o prefeito Fabio Tyrone, e o vice-prefeito Zenildo Rodrigues foram recebidos na tarde da ultima quarta-feira, (14/12), pelo Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, em uma audiência no Gabinete. Informações chegam que os gestores tiveram como pauta “assuntos administrativos”

O fato que mais chama a atenção, e repercute nos bastidores da política sousense, é que depois da quebra de aliança entre os grupos que de alguma maneira estariam ligados ao (PDT), comandado pelo ex-prefeito João Estrela, Tyrone teria assegurado que até o final do mês, as mudanças aconteceriam.

Cumprindo-se o que tinha falado, foi exonerada a secretária de Assistência Social, Johanna Estrela (Filha do ex-prefeito João Estrela), o coordenador de Transportes, Aryeuston Estrela (Filho do vereador Assis Estrela), e também o servidor João Lopes que estava ocupado o cargo de Ouvidor Geral, também foi exonerado.

Alem da coordenadora da Casa de Sousa, Maria Elizantania Dantas (Irmã da vereadora Lana Dantas) que apareceu também na lista dos exonerados na Gazeta do município.

Apos circular fotos da reunião dos gestores com Governador João Azevedo, a redação do PBAQUI, em contato com uma fonte ligada a Tyrone, e a Zenildo buscou informações, embora tenha sido econômico nas palavras e sem se comprometer, o máximo que expressou a nossa redação foi que a reunião teria como Pauta Principal; “assuntos administrativos”.

Conforme fontes repassadas a nossa redação, dentro das solicitações existiam mudanças em alguns pontos relacionados a gestão do Governo do Estado em Sousa, a exemplo da direção do Hospital Regional, a 10ª Regional de Saúde, e a 10ª Regional de Educação. 

Ou seja, Fábio Tyrone foi exigir do Governador também demissões de aliados do seu ex-aliado (João) no Estado? O que motivou a presença de Zenildo Oliveira nesta reunião? O que nem sempre é comum (a figura do vice) quando das audiências institucionais entre os dois Poderes. Ou ali estaria apenas o político Zenildo e com quais pretensões?

Redação: pbaquicom.br

Deixe uma resposta