O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, assumiu a prefeitura em 2021 e encontrou o instituto de Previdência dos Servidores Bonitenses (IPASB) quebrado e devendo aos servidores aposentados e pensionistas.
Uma de suas primeiras medidas, como gestor municipal foi realizar um estudo técnico e um levantamento da atual situação do órgão.
Desde que assumiu o mandato, Ceninha ordenou que o repasse financeiro da prefeitura para o IPASB fosse feito na data certa e sem nenhum tipo de atraso.
Com os repasses em dia, as finanças do órgão começaram a se recuperar e os servidores aposentados e pensionistas de Bonito de Santa Fé não têm mais problemas para receber seus salários que estavam sofrendo atrasos constantes do governo anterior.
Nessa quarta-feira (14), Ceninha participou de uma reunião no instituto ao lado do vice-prefeito Sabino Júnior; do presidente do órgão, Leto; conselho administrativo; assessores jurídicos e notarial, além de vereadores.
A pauta da reunião foi a prestação de contas do órgão, aonde foi comprovada, através de números atualizados, a rápida recuperação financeira do instituto.
Após o levantamento comprobatório ficou registrado um feito histórico para Bonito de Santa Fé na gestão do atual prefeito. O IPASB que estava quase quebrado no governo do prefeito anterior conseguiu se reestruturar em menos de dois anos do mandado de Ceninha Lucena.
O órgão que quase fechou as portas, atualmente conta com saldo de R$ 3,4 milhões em caixa, isso graças ao compromisso do atual prefeito que mantem os repasses em dia para o órgão.
Ainda nessa quarta-feira, o conselho do IPASB votou e aprovou o plano administrativo financeiro para o ano de 2023.
Tribuna10
Redação: pbaqui.com.br