Em 12h, PRF-PB prende, em Mamanguape e João Pessoa, dois foragidos da Justiça

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na última terça-feira (20), em ações distintas, nos municípios de Mamanguape e João Pessoa, dois indivíduos que tinham mandados de prisão expedidos em seu desfavor por não pagamento de pensão alimentícia e roubo, respectivamente.

A primeira ação ocorreu na manhã de ontem próximo à Unidade Operacional da PRF de Mamanguape, na BR 101, por volta das 8h, quando equipe policial em fiscalização deu ordem parada e iniciou os procedimentos de fiscalização de um Chevrolet Spin. Na ocasião, foram solicitados os documentos de identificação do veículo e do condutor. Durante consulta aos sistemas de segurança foi identificado um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia. O condutor, um homem de 51 anos, foi preso e encaminhado para Polícia Judiciária, onde ficará a disposição das autoridades.

Já no período da noite, cerca de 12h após a primeira prisão, agentes da PRF visualizaram uma moto Honda CG 160 Fan na BR 101, no município de João Pessoa, ordem de parada foi desobedecida e o condutor empreendeu fuga. Durante a perseguição, a moto realizou diversas manobras perigosas em alta velocidade, pondo em risco outros usuários da rodovia.

Após o veículo ser interceptada, o condutor, adolescente, e o passageiro, um homem de 29 anos, foram identificados. Ao realizar uma consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o passageiro tinha um mandado de prisão por roubo. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde ficará a disposição das autoridades. Já o adolescente deverá responder pelo ato infracional de dirigir sem CNH, gerando perigo de danos. O pai do menor de idade foi identificado como sendo proprietário da motocicleta, ele poderá responder por permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta