O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta terça-feira (27), Ordem de Serviço para a reestruturação da Escola Professor Aníbal Moura, em Cruz das Armas, que atende cerca de 180 estudantes da Rede Municipal. Esta é a 49ª unidade de ensino que está sendo recuperada pela gestão municipal. Desde o ano passado, 12 escolas já foram entregues totalmente revitalizadas.
“Nós que fazemos essa gestão temos a felicidade de trazer os benefícios que a comunidade solicita. Isso é uma demonstração de confiança na nossa gestão e isso é o que nos alimenta”, destacou Cícero Lucena.
O espaço vai receber modernização da fachada e do acesso, pintura, projetos elétrico, de combate a incêndio e de climatização, recuperação de cobertas e pisos, além da recuperação e substituição da rede hidrossanitária e das esquadrias. No total, será investido R$ 1 milhão.
A secretária de Educação e Cultura, América Castro, falou sobre a importância dessa reestruturação da escola na formação das crianças. “No início da gestão, nós visitamos várias escolas da Prefeitura e fiquei muito apreensiva porque nenhuma delas tinha condições de fazer a retomada das aulas presenciais. Mas hoje estamos mostrando que, com trabalho e cuidado, conseguimos mudar essa realidade. Então, é um dia de celebração”, ressaltou.
“Nós que fazemos parte da comunidade escolar, sabemos o quanto estávamos sofrendo aqui, até com goteiras quando chovia. Então, só tenho que agradecer ao prefeito Cícero Lucena e todos da Prefeitura. Aproveito a oportunidade para pedir o calçamento das ruas próximas e um ginásio para praticarmos esporte”, disse o aluno do 8º ano, Adriel Guilber Pessoa.
As ruas no entorno da Escola Aníbal Moura já estão com Ordem de Serviço assinada e serão calçadas nos próximos dias. “Já quanto a solicitação do ginásio, autorizei a desapropriação do terreno ao lado para a construção desse espaço esportivo das crianças”, garantiu o prefeito.
Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Luís Flávio, Odon Bezerra; o vice-prefeito Leo Bezerra; a secretária executiva de Educação, Luciana Dias; de Participação Popular, Thiago Diniz; entre outros auxiliares da gestão municipal.
Redação: pbaqui.com.br