“Vamos dá inicio a pavimentação asfáltica em 100 ruas de Sousa. As últimas ruas que faltam ser pavimentadas na cidade”, assim iniciou sua fala o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, na última sexta-feira, 23, ao destacar a chegada de mais uma leva de recursos para pavimentação.
Serão cerca de R$ 20 milhões a serem aplicados na obra. Dez milhões e meio, serão os recursos destinados pelo Governo do Estado. Quinhentos mil reais serão a contrapartida da Prefeitura e o Departamento de Águas, Esgotos e Saneamento Básico (DAESA) entra com R$ 8 milhões para instalação de rede de esgotos e construção da base asfáltica.
Conforme Fábio Tyrone, serão as últimas ruas a receberem pavimentação na cidade. Neste caso, em asfato:
“Quando iniciamos nosso primeiro governo em janeiro de 2017, tinhamos um déficit de 500 ruas sem uma pedra de calçamento sequer. Até o final de 2023, Sousa não terá nenhuma rua descorberta de calçamento ou asfalto”, disse o Prefeito.
O início do processo de licitação a saber a empresa que vai tocar a obra acontecerá no dia 31 de janeiro. Antes, porém, dia 03, será a vez da licitação para a construção da Praça de Eventos Agropecuários de Sousa.
Redação: pbaqui.com.br