O objetivo é dialogar com o governo federal, que terá estas pastas temáticas
O governador reeleito João Azevêdo (PSB) afirmou que fará concurso público com mil vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em 2023. Esta foi uma das propostas de campanha à reeleição. Em seu segundo mandato, o gestor pretende também fazer uma reforma na estrutura do governo. O anúncio foi feito no Twitter ontem (27), ao repercutir entrevista concedida à TV Arapuan.
João Azevêdo adiantou que a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente será dividida em duas pastas, criando uma específica para o Meio Ambiente. A Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia também será transformada em duas. O objetivo é dialogar com o governo federal, que terá estas pastas temáticas.
Também deverá ser criada no novo governo uma Agência de Defesa Animal. “Criaremos a Agência de Defesa Animal, que cuidará da proteção animal e fará todo o controle de vacinação”, postou.
O governador assegurou, ainda, que não deve aumentar a alíquota do ICMS no próximo ano. “A população pode ficar tranquila: nós não vamos aumentar ICMS em 2023. Pelo contrário, estamos programando um conjunto de medidas para reduzir impostos já em janeiro”, disse.
Redação: pbaqui.com.br