O governador reeleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deu entrevistas antes de entrar para a primeira etapa da solenidade de posse inter-religiosa no Teatro Pedra do Reino, na capital João Pessoa, nesta manhã de sábado (31). Além de fazer um balanço do seu primeiro mandato, o governador voltou a dizer que exonerações de secretários, escolhas de novos integrantes e novas secretarias a partir de janeiro.
“Os secretários, de uma forma generosa, apresentaram seus pedidos de exoneração. Entretanto, já disse claramente em outras oportunidades de que nós não faremos uma exoneração coletiva. Todos os secretários que estão no Governo continuarão, e em janeiro, aquelas secretarias onde haverão alterações, nós vamos chamando um a um e fazendo contato e as modificações”, revelou.
“Até na estrutura do Estado nós vamos fazer alterações, como a divisão na Secretaria de Educação. Nós vamos desmembrar a Secretaria do Meio Ambiente, essa área que é tão importante para gente hoje. Criar a questão da Agência de Defesa Agropecuária. Criar um órgão para defesa e políticas de proteção aos animais”, informou.
O governador reeleito lembrou que as mudanças estarão na nova legislação, a ser enviada à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em janeiro. A partir disso, João começará a modificar o secretariado. Esse segundo mandato será uma oportunidade, diz João, de colocar em prática projetos que, devido à pandemia, foram adiados.
Redação: pbaqui.com.br