Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sousa realizou mais de 83 mil atendimentos em 2022

A UPA é uma unidade de estabilização, os servidores da saúde realizam o trabalho e encaminham os pacientes ao Hospital Regional de Sousa (HRS), se preciso.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Mauro Abrantes Sobrinho (Dr. Marizinho), no município de Sousa, no sertão da Paraíba, durante os meses de janeiro a dezembro de 2022, realizou 83.963 atendimentos. A unidade foi inaugurada em 10 de julho de 2017, na gestão do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania).

Nossa redação procurou a secretária de Saúde, Amanda Silveira, que falou sobre a UPA de Sousa. para a secretaria a Unidade de saudê desempenhou um trabalho relevante no tratamento de pacientes que contraíram a Covid-19, alem de fazer atendimentos de outros tipos de procedimento.  “A unidade foi equipada com leitos completos de UTI e respiradores portáteis. A UPA foi a porta de entrada para o tratamento de doença como a covid-19, e outras. Graças a Deus, apesar da pandemia ainda persistir, estamos mais tranquilos em relação ao registro de casos, mesmo assim, continuamos com atendimento na ala Covid”, destacou.

Conforme Amanda Silveira, o excelente atendimento prestado pela UPA faz parte de um comprometimento da gestão do prefeito Tyrone para com o povo de Sousa. “Durante todo o ano de 2022, a população recebeu um atendimento humanizado desempenhado por toda nossa equipe de valorosos profissionais”, disse.   

Os sousenses contam com uma unidade de saúde equipada com Raio-X, Eletrocardiograma, exames laboratoriais, Área Vermelha com leitos de suporte avançado e atendimento odontológico de urgência e emergência. 

A UPA é uma unidade de estabilização, os servidores da saúde realizam o trabalho e encaminham os pacientes ao Hospital Regional de Sousa (HRS). O local conta com médicos, odontólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de radiologia, enfermeiros e todo pessoal de apoio.

Redação: pbaqui.com.br

 

Deixe uma resposta