Um dos veículos tinha sido tomado por assalto na segunda-feira dessa mesma semana, já o outro circulava com o motor roubado há exatos 5 anos. Três pessoas foram presas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite da última quarta-feira (04), dois veículos que tinham registro de roubo/furto. As ocorrências distintas se deram no município de Mamanguape. Ao todo, três pessoas foram detidas pelos crimes de receptação e roubo.
A primeira recuperação ocorreu por volta das 20h30, quando uma equipe da PRF realizava deslocamento após atender outra diligência, momento em que visualizaram na BR 101, km 29, no município de Mamanguape, uma motocicleta Honda CB 300 que ostentava placa de identificação fora dos padrões estabelecidos. Na oportunidade, foi dada ordem de parada e iniciado os procedimentos de fiscalização, através de inspeção minuciosa foi constatado que o motor pertence a uma motocicleta com as mesmas características com registro de roubo em quatro de janeiro de 2018, há exatos 5 anos. O condutor, um homem de 29 anos, informou haver adquirido a moto por meio de troca em outra. Ele foi detido e encaminhado para Polícia Judiciária com o veículo e poderá responder por receptação.
A segunda ação aconteceu por volta das 23h45, policiais fiscalizavam também na BR 101, em Mamanguape, mas dessa vez no km 42, quando visualizaram um Vw/Fox com dois ocupantes com características similares a de um carro que havia sido roubado há poucas horas. Rapidamente a equipe realizou a abordagem a fim de identificar o automóvel. Durante inspeção e consultas aos sistemas de segurança, foi constatado que ele tinha um registro de roubo/furto feito há dois dias em João Pessoa, capital paraibana. O passageiro e ocupante, homens de 21 e 29 anos, foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Judiciária com o veículo. Durante os trâmites de devolução do VW Fox ao seu legítimo dono, o proprietário identificou um dos indivíduos como sendo autor do assalto. Diante das circunstâncias eles foram presos e deverão responder por receptação e roubo.
A PRF alerta que qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado ou furtado pode acessar o site www.prf.gov.br sinal e registrar a ocorrência. Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço em um raio de 100 km do local onde aconteceu o roubo ou o furto. As informações também podem ser repassadas através do telefone de emergência 191. A PRF ressalta que o registro no sistema Sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.
Redação: pbaqui.com.br