A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta quarta-feira (11), data e local da Supercopa do Brasil, o duelo entre o vencedor do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e da Copa do Brasil (Flamengo). Assim como as últimas três decisões, o confronto acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 29 de janeiro (domingo), às 16h.
A decisão foi tomada após o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se reunir com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Até então, tanto local e data não havia sido definidos, porque a entidade máxima do futebol brasileiro estudava outras alternativas.
Outras cidades além da capital e até mesmo do exterior enviaram propostas à CBF. Durante a Copa do Mundo, Ednaldo admitiu ter recebido convites para sediar o torneio nos Estados Unidos e na Arábia Saudita. Contudo, essa data disponível no calendário brasileiro é muito próxima do Mundial de Clubes, o qual o Flamengo disputará a taça entre os dias 1 e 11 de fevereiro no Marrocos.
O Palmeiras disputará a Supercopa do Brasil pela segunda vez. Na primeira participação, classificado por ter sido o campeão da Copa do Brasil de 2020, o time alviverde enfrentou o Flamengo e foi vice-campeão na disputa de pênaltis. O time carioca também venceu a edição de 2020 e foi vice-campeão em 2022.
Leonardo Abrantes – MaisPB
Redação: pbaqui.com.br