O encontro dos governadores do Nordeste, que ocorre nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, vai traçar a pauta prioritária da região, mas alguns estados possuem temas em comum, que devem ser tratados de maneira mais próxima. É o caso do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, cuja proximidade territorial proporciona desenvolvimento de ações conjuntas, como no turismo.
“Isso é praticado e vivenciado no âmbito do Consórcio Nordeste. São três estados fronteiriços que têm no turismo uma das cadeiras produtivas mias promissoras do ponto de vista da geração de emprego, destacou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
A governadora destacou a retomada das atividades dentro do Consórcio Nordeste e avaliou que este novo momento é de “retomada do diálogo com o Governo Federal”. “Isso é muito importante, necessário e desejável pelo quanto vai contribuir para que a gente possa promover o desenvolvimento sustentável nos nossos estados e na região Nordeste”, disse Fátima.
Ela ainda citou a “hostilidade do governo anterior, que não exercia a arte do diálogo com os entes federados e que tratava adversários como inimigos, o que trouxe prejuízos para a população”. “Mas isso passou e o governo Lula de volta com o perfil que ele tem de governar para todos de forma republicana”, acrescentou.
MaisPB
Redação: pbaqui.com.br